Turbo Compressor em moto funciona?

A utilização de turbo em moto de nada adianta se escolhermos um turbo gigante indicado para um motor de competição, se a motocicleta for de uso para o dia a dia será inapropriado. 

Turbos grandes geram grandes potências, isso é claro, mas necessitam de grande quantidade de fluxo para se movimentar, ou seja, a cilindrada os comandos de válvulas e a taxa de compressão terão que ser adequados para proporcionar este grande aumento de fluxo em uma determinada faixa de rotação, restrita a carros de competição, que trabalham somente em altíssimos regimes de rotação.

 Um turbo grande de mais gera o “lag”, que nada mais é do que a demora para a entrada do turbo, gerando uma pressão positiva, que pode se tornar insuportável e não produzir potência nenhuma. 

Em um motor para uso diário, um turbo deve ser menor para produzir potência desde a rotação mais baixa ate a mais elevada, isso dará a moto uma excelente dirigibilidade devida à resposta quase que imediata, isso irá deixar a moto mais ágil durante todas as condições do transito, sendo uma moro segura para as ultrapassagens, e em relação à durabilidade e os componentes internos do motor o Turbo menor também será a melhor opção. 

Além de ser uma boa opção para motos de baixa cilindrada.
Exemplo de imagem

Veja como é fácil usar o Klickpages

ENTRE NA NOSSA LISTA VIP PARA RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS